Foto: Eddy Cruz -  Algumas das lingeries doadas à Casa de Referência Tina Martins – Belo Horizonte   Quando criamos a Campanha “...

Doação de Lingeries #ComigoNao

2 Comments
 
Foto: Eddy Cruz -  Algumas das lingeries doadas à Casa de Referência Tina Martins – Belo Horizonte

  Quando criamos a Campanha “ComigoNão”,  há alguns meses, nossa expectativa é de que ela tocasse mais pessoas que pudessem abraçar esta causa conosco. E estamos profundamente agradecidos pelo apoio de todos os blogs que acreditaram na campanha e aos seguidores da página, que indiretamente contribuem com a divulgação de informações e mensagens de encorajamento a várias mulheres. Outro objetivo da campanha é o de ajudar centros de apoio às mulheres e abrigos femininos, através de doações e divulgação destes centros .

Nesta nossa busca por estes centros de referência, nos deparamos com a história de coragem das mulheres da Ocupação Tina Martins em Belo Horizonte. Elas se reuniram, ocupando clandestinamente um prédio público desativado no centro de Belo Horizonte, para reivindicarem apoio às mulheres vítimas de violência. Passaram alguns meses em um ambiente precário, com recorrentes ordens de despejo mas não desistiram. Atualmente, elas conquistaram um outro espaço para acolhimento destas mulheres e o nome passou a ser Casa de Referência Tina Martins.  No último dia 11.06, aconteceu o evento “Chá da Tina”, onde tivemos a honra de conhecer as organizadoras e fazer a primeira doação de lingeries da Comigo Não! 
Gostaríamos de compartilhar esta experiência com todos os parceiros e apoiadores da #ComigoNao e desejar vida longa à Casa de Referência Tina Martins e a todos os outros centros de apoio às mulheres.
Continuamos na luta por todas elas!

Para quem quiser conhecer mais sobre a Casa de Referência Tina Martins e saber como doar ou ajudar de alguma forma é só acessar: facebook.com/Ocupacaotinamartins ou enviar um e-mail para: casatinamartins@gmail.com .

Muito obrigado pela parceria!



You may also like