Páscoa chegando e é nessa hora que surge o desejo, alguns chocolates trazem benefícios para saúde, conheça alguns deles. Você ...

Comer Chocolate para Obter Benefícios de Saúde.

5 Comments
Páscoa chegando e é nessa hora que surge o desejo, alguns chocolates trazem benefícios para saúde, conheça alguns deles.
Você pode pensar no chocolate como uma indulgência decadente e nutricional, mais e mais pesquisas confirmam que este tratamento oferece uma dose saudável de medicina preventiva.
Comedores de chocolate frequentes pesam menos, apesar de consumir mais calorias. Como pode?

A chave são os poderosos antioxidantes do chocolate.
Outra pesquisa recente sugere que as pessoas que tomam mais antioxidantes nos alimentos têm menos gordura corporal, pesam menos e têm cinturas menores, mesmo quando eles comem mais calorias.

Aqui estão quatro mais razões para incluir o chocolate em sua dieta:

Saúde do Coração.
Os antioxidantes no cacau acionam as paredes dos seus vasos sanguíneos para relaxar, reduzindo a pressão arterial e melhorando a circulação.
Isso significa uma melhor prestação de oxigênio e nutrientes para todas as células e menos estresse sobre o coração.
Isso pode ser porque, em um estudo, um grupo de sobreviventes de ataques cardíacos que comeram o chocolate apenas duas vezes por semana durante um período de dois anos, reduziu o risco de morrer de doença cardíaca tríplice.
Além disso, as substâncias naturais ajudam o chocolate a prevenir que o colesterol grude nas paredes da artéria, reduzindo o risco de ataque cardíaco e derrame.
O tipo de gordura saturada presente no chocolate escuro não é a mesma que a gordura saturada que entope as artérias como um hambúrguer ou leite integral.
É uma variedade única chamada ácido esteárico, muita da qual é convertido no corpo em ácido oleico, um ácido graxo monoinsaturado faz um coração saudável.
Este é o mesmo tipo de gordura "boa" encontrado no azeite de oliva extra virgem.

Controle de apetite.
Em comparação com comedores de chocolate ao leite, aqueles que escolheram o chocolate escuro comeram 15 por cento menos calorias sem sequer tentar e relataram ter menos vontade de comer alimentos doces, salgados e gordurosos.
O perfume inebriante de Chocolate também pode desempenhar um papel na redução da ingestão de alimentos.
Um novo estudo descobriu que desfrutar de alimentos aromáticos pode ser uma estratégia de perda de peso poderosa.
Quando assuntos de teste tinham a habilidade de controlar suas próprias porções de sobremesa, comeram 5 a 10 por cento menos de amostras mais aromáticos.
Quanto mais forte o cheiro, menor a mordida, o chocolate é, certamente, uma festa para os sentidos olfativos.

Administrador do humor.
O chocolate escuro tem mostrado ajudar a corrigir os desequilíbrios no organismo relacionado ao estresse, podendo reduzir significativamente os níveis de hormônios do estresse.
Isso é fundamental, porque ondas de hormônios do estresse estão ligadas a ganhar mais gordura na barriga, o mais perigoso tipo de gordura que você carrega.
O excesso de gordura na barriga está ligado a um maior risco de diabetes tipo 2, doença cardíaca, certos tipos de câncer e Alzheimer.
O chocolate escuro também contém magnésio, um mineral que pode ajudar a aliviar os sintomas da TPM, incluindo cólicas, retenção de água, fadiga, depressão e irritabilidade.

Benefícios para o cérebro.
O chocolate escuro oferece um pontapé de cafeína, mas não muito.
Um grama de 70% contém cerca de 40 miligramas de cafeína, em comparação, o café fresco tem 200 miligramas em 232 gramas de café fresco e 120 miligramas no chá preto forte.
Além de cafeína, o chocolate contém o mesmo tipo de antioxidantes encontrados no vinho tinto e no chá, que mostram aumentar a atividade do cérebro e melhorar o desempenho em quebra-cabeças desafiadores.
Finalmente, substâncias naturais únicas do chocolate amargo provocam uma sensação de euforia, semelhante à sensação de estar amando.
Ao fazer compras de chocolate, apenas certifique-se de olhar para aquele que é 70 por cento de cacau ou superior para maximizar os benefícios antioxidantes.
Aprecie com moderação, saboreie cada pedaço sem sensação de culpa, lembrando que é uma maneira inteligente de cuidar de si mesmo.

Como vimos o chocolate tem vários benefícios e inclui-lo na dieta é uma forma sabia principalmente se você gosta muito dessa guloseima e sofre com a falta dela.
O melhor método para ter o peso ideal em qualquer época é não se privar das coisas que você gosta e sim comer com sabedoria controlando a quantidade e a ansiedade.
Se você tem muita ansiedade por doce, coma sempre uma fruta 10 min antes de ir para uma sobremesa seja de chocolate ou não, dessa forma você terá mais controle, sucesso na dieta e no objetivo de como perder barriga em uma semana.
O chocolate não é engordativo se você usar de maneira correta. Você pode consumir até 25 gramas por dia, acima de 75% de cacau, sempre de cor mais escuro e meio amargo.
Lembre-se de combina-lo com frutas, iogurte, utiliza-lo em pó adicionando ao leite de manha ou comer uma pequena barra de 25 gramas após o almoço, essas são as melhores opções para consumir o chocolate.
Dessa forma ele traz mais benefícios à saúde e vai ajudar você a emagrecer por varias razões como: diminui a saciedade por doces, diminui a fome, acelera o metabolismo e outros.
Além do chocolate existem outros alimentos que promovem o alivio do estresse e ansiedade. Assista o vídeo da nossa querida parceira aqui do blog Rosi Feliciano e conheça os melhores alimentos para aliviar esses e outros sintomas...

Feliz Páscoa para todas vocês e até nosso próximo post.


You may also like