A  partir de hoje irei mostrar à vocês detalhes da minha viagem à Buenos Aires. Como vocês já devem saber, Passei quinze dias das minh...

Buenos Aires 1º Dia - (Casa Rosada, Obelisco, Museu )

2 Comments



A  partir de hoje irei mostrar à vocês detalhes da minha viagem à Buenos Aires. Como vocês já devem saber, Passei quinze dias das minhas férias lá . Então nesses posts irei mostrar detalhes de cada lugar visitado por lá. 
1° Dia
        Cheguei em Buenos Aires em um sábado, saí do Rio de janeiro às 14 h e cheguei em terras Argentinas por volta das 17 h em um voo super tranquilo.
          No domingo pela manhã, que foi realmente meu primeiro dia como turista,  fui ao centro da cidade, e já pude conhecer vários locais maravilhosos e o melhor tudo bem perto um do outro. A maioria deles tinha entrada gratuita. 
argentina
O primeiro lugar que fui foi a Catedral Metropolitana  de Buenos Aires, que fica na praza de Mayo, bem próximo a Casa Rosada.
A Catedral Metropolitana de Buenos Aires é a principal igreja católica em Buenos Aires, capital da Argentina. Localiza-se no centro da cidade, diante da Praça de Maio, na esquina das ruas San Martín e Rivadavia, no bairro de San Nicolás. Abaixo é a praça de Maio, que fica em frente a Casa Rosada
Praça de Maio (em castelhano Plaza de Mayo) é a principal praça do centro da cidade de Buenos AiresArgentina. A Praça sempre foi o centro da vida política de Buenos Aires, desde a época colonial até a atualidade. É super normal acontecer no local manifestações . 
Ainda no interior da  Catedral Metropolitana, fica o  mausoléu General San Martin.

Catedral San Martin

Informações sobre visitas guiadas pela Catedral Metropolitana:
Mausoléu e Cripta: de segunda  a sexta-feira às 11:30 horas
Mostra de Arte: de segunda  a sexta-feira, às 13.15 horas
Templo e Cripta: de segunda  a sexta-feira, às 11 horas
Visita para as Crianças: aos sábados às 11 da manhã

O segundo lugar que fui, foi a Casa Rosada. Fiz uma visita guiada pelo Palácio. Vale muito a pena! As visitas guiadas acontecem nos domingos e feriados de 10:00 às 18:00 . A visita dura cerca de 1 hora e é gratuita.  
Adicionar legenda

Casa Rosada
A Casa Rosada é a sede da presidência da República Argentina, em Buenos Aires, assim chamada pela cor aproximadamente rosa. Lá também situa-se o Museu da Casa do Governo, com material relacionado aos presidentes do país.
Como era domingo participei da visita Guiada no interior da casa. Foi uma experiência muito legal!
Aqui ainda, aguardando ser chamada para a visita guiada, enquanto isso tirando casquinha do guarda. hehehe

Visita Guiada /Casa Rosada

Ainda no interior da casa Rosada. 

No pátio da Casa Rosada




Salão Dourado /Casa Rosada
Detalhes Salão Dourado

Ao saírrmos dali fomos para o Museu Del Bicentenário, que fica logo atrás da Casa Rosada. Ainda bem que que lá tudo fica bem pertinho um do outro, desta maneira podemos aproveitar ao máximo cada parte, sem se cansar muito. 


Museo Del  Bicentenário
Em frente ao mural Jercicio Plástico, criado pelo artista mexicano David Alfaro Siqueiros, e pelos artistas argentinos ino Enea Spilimbergo, Antonio Berni e  Juan Carlos Castagnino.


Museo Del Biocentenário

Assim que saí do museu, fui até o obelisco.  Para quem não sabe, O obelisco é um monumento histórico da cidade. Fica na Avenida Corrientes, no Centro de Buenos Aires.


Obelisco


Próximo ao Obelisco (Centro de Buenos Aires)


Também no meu primeiro dia em Buenos Aires, fui até a Galeria Pacífico, que é um shopping muito conhecido lá e fica na Rua Florida. Como ainda era Janeiro,  pude ver de perto essa linda árvore de Natal decorada com Cristais Swaroviski. PERFEIÇÂO.

Árvore Decorada com cristais Swarovski, acho que era o última dia dela montada. Pois nos outros dias que fui até a Galeria ela não estava mais lá.


Bom Meninas, então, esse foi meu primeiro dia la , espero  ter ajudado a tirar alguma dúvida, se quiser saber alguma coia é só perguntar.  será um prazer responde-los.


Tem vídeo também, bora dá uma conferida paar saber de mais detalhes... e Aguardem que em breve terá o vídeo dos outros dias.  
Apoerte e PLAY  vamos lá! 



ATÉ O PRÓXIMO POST. 


You may also like