Ultimamente,  o termo Inspired está sendo muito utilizado no mundo da moda. Para quem não sabe,o termo em inglês " inspired&q...

Sapatos "Inspired" de grifes famosas

5 Comments


      Ultimamente,  o termo Inspired está sendo muito utilizado no mundo da moda. Para quem não sabe,o termo em inglês "inspired" (inspirado), nada mais é do que um modelo muito parecido de algum produto de grife famosa ,(que normalmente custa muito caro), que é vendido por por um preço bem menor. 
  O produto  inspired  não leva o nome da marca original, se isso acontecer se trata de um produto falso.  Como falsificação (e plágio) é crime, nunca serão exatamente iguais às originais de grife. 
      
         Veja abaixo algumas peças e tire suas conclusões se as peças foram realmente só inspiradas ou se as outras marcas  simplesmente apertaram o CTrl c/  CTrl v.
Nesse caso podemos ver que a Santa Lolla se inspirou bastante nesse modelo do valentino, porém,  claro com algumas diferenças nas cores, no detalhe no calcanhar e quantidade de tiras. Ambos ficaram lindos!
NÍVEL DE "INSPIRAÇÃO": 70% 


O que dizer deste outro modelo Santa Lolla? Apenas o tamanho do salto não é? Até porque, a cor vermelha seria exclusividade do tio Loubie (apesar de algumas outras marcas colocarem em seus sapatos tb)
"NÍVEL DE INSPIRAÇÃO": 95%

Este modelo da Luiza Barcelos também é bem parecido com o design do Zanotti, a diferença é o salto mais largo e o cano mais curto.
NÍVEL DE INSPIRAÇÃO" 80%

1
Nesse modelo da Schutz podemos perceber de onde veio a ideia, a "inspiração", porém o designer recriou seu próprio modelo, trocando assim a cor, o material usando um pouco mais  de criatividade para o  sapato ficar  moderno e diferente.  O sapato prata é da Schutz e o outro Giuseppe Zanotti.
 NÍVEL DE INSPIRAÇÃO 50%

Aqui  a Schutz também se inspirou nesse sapato da Jimmy Choo, porém deu as tiras um toque diferente. o trançado ao invés das tiras de camurça. Ficou bem legal .
NÍVEL DE INSPIRAÇÃO" 70%

  Outro da Luiza Barcelos
"NIVEL DE INSPIRAÇÃO": 95%

Esse modelo da Schutz  também está super parecido com o do  Brian Atwood.
."NÍVEL DE INSPIRAÇÃO" 98%
 E parece que a moda de se inspirar em sapatos de outras marcas não fica apenas entre marcas importadas e brasileiras não,  na coleção outono Inverno da Ramarim 2015 deparamos com esse modelo super hiper "inspired"  da coleção Carmen Steffens Outono inverno 2012.

 há uma diferença também no preço, pois o da Ramarim custa hoje R$ 209 enquanto o da Carmen na época custava em torno de R$500  ( uso ele aqui neste  look ), mas nada comparado com os modelos acima, em que os importados custam mais de 2 mil reais)

Uma das vantagens em comprar uma peça inspired com certeza é o preço, que em muitos casos,  é  a única coisa que tem de diferente. Mas muitas das vezes, se olharmos para a realidade dos brasileiros, o preço desses sapatos "Inspired" ainda pode ser um pouco alto, se levarmos em conta que as marcas que fazem essas peças  nem tiveram o trabalho de criá-las. Agora quando alguma grife famosa criar um  modelo de sapato que você se apaixone, antes de comprá-lo fique atenta para ver se alguma outra marca não criou um modelo semelhante, e veja os pós e os contras de cada um. Se o preço estiver justo, invista neles. Agora se o preço de um sapato inspired estiver muito além dos preços normais das marcas do Brasil, pense bem! 

   


You may also like