Nada é mais frustante do que você se preparar para uma festa tentando criar uma make perfeita e no fim não ficar tão bacana assim. E...

Os 10 principais erros da maquiagem

0 Comments
     Nada é mais frustante do que você se preparar para uma festa tentando criar uma make perfeita e no fim não ficar tão bacana assim. Então vamos conferir esses dicas infalíveis que os experts em beleza Nádia Tambasco, do Salão Marcos Proença, e Vito Mariella, do Liceu de Maquiagem, em São Paulo, dão a revista Criativa para você não errar .
Vamos começar?

1- Batom mate em lábios ressecados

   A textura mate é uma das mais difíceis de aplicar. Por ser seca, é preciso que os lábios estejam ultra hidratados para recebê-la.

Para não errar: Esfolie e hidrate os lábios antes de aplicar o batom. Isso evita que a boca fique com um aspecto rachado e propicia melhor cobertura”.

Dica: kit lábios de seda Mary kay, com exfoliante para os lábios e bálsamo hidratante

2-Base craquelada

Sabe aquele rostinho com aspecto de casca de laranja? Esse é o efeito que a base craquelada confere à pele, que fica com aspecto ressecado, possibilitando notar pequenas descamações ao longo do rosto.

Para não errar: Em geral, o produto craquela quando a pele não está hidratada. “Antes de aplicar a base, lave bem o rosto, tonifique e finalize aplicando um bom hidratante”, ensina Nádia.
Dica de uso: Creme de limpeza 3 em 1 e hidratante redutor de linhas de expressão timewise Mary kay.

3- Corretivo muito claro nas olheiras

O famoso “panda invertido” acontece quando o tom do corretivo aplicado nas olheiras é muito mais claro que a tonalidade original do rosto.


Para não errar: Clarear a área abaixo dos olhos é um truque bem-vindo para iluminar o rosto. Segundo Nádia, o segredo é não exagerar e utilizar um produto que seja no máximo um tom abaixo da cor de sua pele.

4- Blush marcado estilo palhaço
Há garotas que curtem o blush bem marcado nas bochechas, mas, de acordo com nossos profissionais, o estilo não é nada legal. “O produto não deve ficar em evidência, mas sim conferir um aspecto leve de saúde”, diz Vito.
Para não errar: Aplique o produto em movimentos circulares e esfume bem após a aplicação. Se necessário, repita o procedimento para construir uma camada mais intensa de cor.

5- Iluminador em excesso
O produto cria pontos de luz lindos no rosto, mas quando usado de maneira exagerada pode dar a impressão de pele oleosa e suada.
Para não errar: Utilize o iluminador apenas em lugares estratégicos: nas temporas (bem acima da maçã do rosto), na raiz da sobrancelha e no canto interno do olho. As versões em creme são mais fáceis de aplicar.
Dicas de uso: Iluminador Mary kay

6- Rosto carregado de pó

O pó não deve ser usado para cobrir imperfeições. Utilize-o apenas para dar acabamento à base e assentar o make. Muitas camadas do produto sobre a pele podem resultar em uma maquiagem superpesada e com cara de reboco.
Para não errar: Passe o pó apenas na zona T (testa, nariz e queixo), que costuma ser mais oleosa que as demais áreas do rosto. Utilize um pincel gordinho para espalhar bem o produto. Se quiser, dê preferência às versões de pó translúcido, ele não adiciona cor.
Dicas de uso: pó translucido Mary kay

7-Sombra mal esfumada
Lançar mão de cores diferentes de sombras requer cuidado, as tonalidades devem ser muito bem esfumadas para não criarem blocos de cor.
Para não errar: Use um pincel com cerdas volumosas para esfumar as sombras. Suavize o tom mais escuro até que ele se mescle com a cor mais clara.

8-Lápis de contorno mais escuro que o batom
Nem pense em sair de casa com esse visual. “Lápis marcando os lábios é muito anos 1990!”, adverte o profissional do Liceu de Maquiagem.
Para não errar: O lápis deve ser da mesma cor do batom para que o contorno dos lábios não fique marcado. Um truque legal para fazer com que a cor nos lábios dure mais é aplicar o lápis por todo o lábio e finalizar com o batom.

9- Boca melecada de gloss
O gloss é tendência absoluta para o verão, mas nem por isso você precisa sair por aí com a boca lambuzada de brilho, certo?
Para não errar: Aplique o produto apenas no centro dos lábios e espalhe com um pincel para o restante da boca.

                                                        10-Base no tom errado
Nem mais escura, nem mais clara. A base perfeita é aquela que combina perfeitamente com o seu tom de pele. Do contrário, você pode criar um look bicolor estranhíssimo.Para não errar: A tonalidade certa deve ir ao encontro do tom de pele da região do colo. E evite dar aquele “jeitinho” misturando produtos quando a base não deu certo. Sempre vá à loja e experimente o produto em sua pele antes de arrematá-lo.

Agora que já sabem, "bora" colocar a mão nos pincéis e nos maquiar sem medo!



You may also like