Como muitas de vocês estavam curiosas e me pediram para mostrar fotos de quando eu era loira, resolvi atender aos  pedidos de você...

Retrospectiva Capilar: As cores do meu cabelo

52 Comments

sabrina oliveratta

    Como muitas de vocês estavam curiosas e me pediram para mostrar fotos de quando eu era loira, resolvi atender aos  pedidos de vocês e fazer ainda  melhor, hoje eu vou mostrar para vocês  todas as cores que já tingi  meu cabelo... Sim meninas eu já fui morena, ruiva e até loira. 
  A verdade é que eu amo tratar meus cabelos! É como um hobby para mim... Tanto que já cheguei a fazer curso de cabeleireira (há muito tempo atrás),  só para cuidar dos minhas madeixas. 
Eu  faço tudo em meu cabelo! corto, hidrato, pinto, inclusive faço algumas  loucuras também de vez em quando. QUEM NUNCA? 
 Vou ao salão, apenas quando  bate aquela preguiça de cuidar do cabelo em casa, fora isso, prefiro comprar os produtos usados no salão e eu mesmo fazer. Pois sei que assim irá sair do jeito que eu gosto e não irei me decepcionar.
 Mas enfim...  vamos ao que interessa:

Vamos partir de onde tudo começou: 
      A COR DO MEU CABELO NATURAL 
( Eu juro que se vocês rirem das minhas fotos antigas eu bato em vocês).
Meu cabelo natural quando tinha 15 aninhos: Castanho
O que eu usava?
  Quase nada! Não era de gastar uma fortuna em produtos capilares. Nessa época adorava criar meus próprios cremes com misturas "disso e daquilo", basicamente receitas caseiras do  tipo: Abacate+ cremes+ óleos+ yogurte natural+ açucar+ babosa e etc... E acredite se quiser, ficava  ótimo!!!

Preto

cabelo longo e preto sabrina oliveratta
Cabelo preto longo


     Fiquei cerca de 7 anos com o cabelo preto e longo dessa maneira (muitas saudades)! Eu simplesmente amava meu cabelo assim. Cabelo volumoso, brilhante e longo! O preto tem uma grande vantagem, pois disfarça qualquer dano que você possa ter, se bem que enquanto só pintava de preto, meu cabelo era super saudável e olha que eu usava produtos normais comprados em drogarias...
Cabelo preto e Preto azulado


E quando eu fazia cachinhos ele ficava assim:
preto azulado cabelo
Os cachos eram feitos com dedinhos, não existia ainda o maravilho Miracurl e mesmo assim ficava muito bonito.




PRODUTOS QUE MAIS GOSTAVA NA ÉPOCA:
Para fazer os cachos : 1-  Mousses , 2- Bobs 3- Gelatina modeladora de cachos Haskell
E para tratar usava esses produtinhos de farmácia mesmo...
Produtos que mais gostava na época
    Como vocês podem ver, não usava muitos produtos importados na época e ficava lindo meu cabelo (Aff como estou metida hoje haha), Na verdade, ele precisou de mais tratamento quando comecei a descolorir . Nessa época usava a coloração da Beauty Color que deixava meu cabelo bem pretão.
     Adorava os cremes  ElSÉVE nutri gloss que deixava meu cabelo com um brilho super espelhado e o Nutri Ceramidas para hidratar. Fazia de vez em quando a escova luminosa da Vita A e meus cabelos agradeciam.
Podem falar o que quiser mas eu gostava muito do Seda melanina UV , meu cabelo ficava super brilhoso,pena que  hoje em dia não está tão bom assim. Outra coisa que gostava também era a linha da Bioextratus Tutano.

Preto Com Mechas Tabaco

mechas em cabelo preto
Mechas em cabelo escuro
Como já estava há muito tempo com o cabelo preto, chegou uma hora que resolvi  mudar. Mas como uma pessoa como eu ,que gostava de cabelos longos e tinha cabelo tingido de preto poderia mudar o cabelo?.
Só quem tem ou já teve cabelo tingido de preto sabe o quanto é difícil ou quase impossível mudar a cor.
 Dessa vez, resolvi passar a bola para outra pessoa, uma cabeleireira que eu confio, para fazer tal mudança e ela puxou umas mechas na cor tabaco para combinar com o tom do preto. Eu amei..... ficou super diferente. E aproveitei e fiz minha primeira escova progressiva, fiz a escova Fios De Seda

O QUE EU MAIS GOSTAVA DE USAR:
PRODUTOS QUE USAVA 
 A partir daí, meu cabelo precisou de cuidados mais profundos, os tratamentos que mais gostava eram: Alfaparf Milano Semi di lino Diamante, Linha Bioderm TCS que é mais fácil de encontrar e é muito boa e com um preço super em conta, e RMC sistem, que sempre usei e amo, quando o cabelo era preto usava o da embalagem azul e quando comecei a descolorir usei esse vermelho.

 LUZES MEL
Fiquei um bom tempo com as mechas tabaco no cabelo, até que resolvi que queria ficar loira de vez... E para começar puxei algumas luzes para clarear os fios.
Não gostei muito, pois as luzes ressecaram muito meus fios e por mais que usasse produtos bons, não conseguia deixá-los com aparência saudáveis... Não fiquei muito tempo assim... 

O QUE MAIS GOSTAVA DE USAR:

produtos alfaparf
Produtos Alfaparf
Sempre fui muito apaixonada pelos produtos da Alfaparf, usava a linha  Midolo  e Semi di lino e a duplinha dinâmica que todo mundo gostava na época : Rigen e Real Cream. Acho que foi o que salvou meu cabelo e não deixou ficar mais ressecado.

LOIRO ESCURO COM LUZES 
Acho que fiquei cerca de um mês com os cabelos só com luzes como na foto acima, e a pressa para ficar loira estava aumentando. Então, tingi o cabelo todo de loiro claríssimo acinzentado.
 Como ainda tinha resíduos da tinta escura, a parte que não estava com luzes ficou um tom loiro escuro dourado como nessas fotos:
cores de cabelo
Cabelo Loiro escuro Dourado
Essa cor eu gostei . Deixou os fios com  aparência de mais saudável.
O QUE EU MAIS GOSTAVA DE USAR:
 
 Continuei tratando com  Rigen e Real Cream  da Afaparf alternando com Alta Moda (Alfaparf) e shampoo Linea Salone da Alfaparf.

Até que um dia eu fiz a  LOUCURA  de :
DESCOLORIR
 E ficou assim: Laranja. Pavoroso  (Não creio que tive coragem de postar isso, o que não faço por vocês heim? ) Sim eu sou louca, pode falar...Fiquei apenas 1 dia assim e quase desisti de ficar loira depois de quase virar um canário da terra.  E no outro dia ...

MARROM DOURADO
marrom dourado wella
Cabelo Marrom dourado
Logo no outro dia, apliquei um tonalizante Marrom dourado da Wella ( Soft Color) e ficou nesse tom da foto acima.  Achei que ficou muito bonito esse marrom clarinho. Fiquei com ele um bom tempo e amei.

USAVA:
 Usei a coloração sem amônia Soft Color 7.7 ( Marrom dourado). Ficou bem parecido com o da caixa. Para tratar os danos da descoloração anterior, usava o Absolut Repair da L´oreal para não quebrar os fios, alternando com Creme Alta moda Alfaparf, shampoo Semi di lino Alfaparf e pós escova Natura.

LOIRO COM MECHAS
 Como ainda não tinha desistido de ficar loira , e como já tinha ficado um bom tempo com o marrom , passei o  loiro médio  e  fiz  mechas loiras por cima e ficou assim:
 Foi uma das cores que mais gostei. Adorava essas mechinhas marcadas. Já poderia ter parado por ai né? rsrs. O duro era mantê-las claras e  a base do cabelo mais escura ao mesmo tempo. Dava muito trabalho e desisti.
O QUE MAIS GOSTAVA DE USAR:
1 Avon: Advance Techniques 8.0 . Nas mechas Koleston 12.1./2 Fazia Cauterização molecular da Lóreal de 15 em 15 dias no salão, nos primeiros meses e depois comprei os produtos e fazia em casa mesmo. (Como ensinei aqui)
3- bioderm TCS e 4.  Máscara diamante semi di lino Alfaparf.

 LOIRA

cabelo loiro 3.0
Para dar uma igualada na cor, apliquei no cabelo todo o Imédia 3.0 e ficou um loiro muito bonito. Só teve um problema, tive que cortar cerca de 4 dedos de cabelo, pois com a tinta clara , as pontas ficavam super horríveis. Quem é loira sabe do que estou falando. Mas essa cor ficou bem legal pois onde tinha as mechas realçou ainda mais.

SUPER LOIRO
Enfim, o tão esperado LOIRO!
 Depois de conseguir ficar loira, mudei de  marca de tintura para um tom mais claro acinzentado. Gostei muito dessa cor, fiquei com esse tom por mais ou menos 1 ano. Mas apesar de ter conseguido o tom que queria, o cabelo não era mais o mesmo. Apesar de usar produtos bons, eu não conseguia gostar da textura que o loiro deixou em meu cabelo. Meu cabelo ficou muito grosso e com aspecto ressecado nas pontas.
tintura 12.1
Coloração 12.1

coloraççao 12.1
Cabelos loiros 12.1
Louro claríssimio acizentado 12.1
 O QUE EU MAIS GOSTAVA DE USAR:


Fazia  Cauterização Molecular da loreal 1 vez na semana e em casa usava a linha Ametista da Haskell para tirar o amarelado dos fios.
 Se eu gostei de ficar loira? Claro que sim. Adorava a cor dos meus cabelos. Mas, eu não queria só ter uma cor bonita, queria ter meus cabelos saudáveis como antes. E cansei de ter tanto trabalho de cuidar  do cabelo. Depois de tanto trabalho para ficar loira, senti falta do brilho natural do meu cabelo preto e de como eu podia ver os resultados dos meus cremes com mais facilidades quando ele era escuro. E resolvi escurecer aos poucos para não chocar com uma mudança repentina.

Escurecendo com Mel Dourado

 Para voltar a ficar morena, comecei com o Casting Nutri Gloss 734 Mel dourado .Adorei essa cor! A única desvantagem foi que ela desbotou com muita facilidade,  pois ainda  estava com  resíduos do loiro de antes e logo depois lá estava eu quase loira novamente.

RUIVO ACOBREADO

Depois resolvi ficar  ruiva e ficou esse tom :
tinta marina rui barbosa
Usei o Marron quente da L´oreal Nutri gloss e tratava com Absolut Repair

 CHOCOLATE

Antes de voltar a ter cabelo preto ,eu o tingi de Chocolate e ficou  nessa cor! E por incrível que pareça, já deu uma melhorada na aparência e nem parecia com aquele cabelo ressecado que estava antes.
O QUE USEI:
Casting creme nutri  gloss Chocolate noite e Absolut Repair.


PRETO AZULADO

  Depois disso tudo, resolvi voltar ao preto. Mas desta vez resolvi deixá-lo ainda mais escuro do que antes! Radicalizei total com o preto azulado. O brilho que o preto azulado deixa nos cabelos é incrível! Além de disfarçar qualquer dano que seu cabelo apresenta. Sem contar que chama tanta atenção quanto o loiro, na minha opinião.

  O QUE USAVA:
  Para deixa meus cabelos nesse tom usava koleston preto azulado e de três em três meses passava o casting creme gloss (também na cor preto azulado), para dar um brilho a mais. E Fiz um tratamento durante 2 meses com os produtos da Joico. 
 Em casa, toda semana fazia  hidratações:  alternando entre essas duas linhas que ganharam meu coração:  A linha de Óleo de Argan da Alfaparf e a linha de cliente da  Kevon, que desde que chegou em minha casa não vivo mais sem. Esse sérum da Kevon é tudo de bom e deixa o cabelo perfeito.
Cabelo preto azulado


Depois disso tudo fiquei com o preto azulado por muito tempo, uns 3 anos se não me engano. Mas depois fui enjoando de ficar com a mesma "cara" e resolvi mudar um pouco, deixando um tom avermelhado sem sair muito do escuro, fiz uma decaparem em algumas mechas e apliquei o acaju Purpura

Acaju Púrpura

Acaju Purpura em cabelo preto

Não sabia que iria gostar tanto de ficar com os cabelos avermelhados.Nunca passou pela minha cabeça ser ruiva. Depois disso, me viciei em cabelo vermelho e decidi que queria ficar mais ruiva ainda!

Mechas Vermelhas

emchas vermelhas em cabelo preto
Mechas vermelhas
Para chegar a esse tom vermelho vibrante, fiz luzes vermelhas nele todo...Explico todo processo AQUI.

Vermelho Ariel 

Hoje meu cabelo está assim, super vermelho e bem diferente de todos os tons que já tive. Já estou com esse tom há mais ou menos 1 ano. Muitas de vocês estão me perguntando a tonalidade que uso então vamos lá...
cabelo vermelho ariel
Cabelo vermelho Sereia
 Estou amando! A quem ame e quem odeie, mas o que importa é eu me sentir bem com ele assim. Eu acho lindo e ainda acho que não está tão vermelho assim. Quero mais!!! (A louca!)
Cuidado! O vermelho pode causar dependência. Isso vicia!

O que eu uso?

cabelo vermelho creme
Produtos para matizar o vermelho
Por incrível que pareça, eu não tenho muito trabalho com o cabelo vermelho. Eu só tinjo ele na raiz de três em três meses,e  uso esses matizadores que para mim não tem igual.
  1. A coloração é um mix de cores : Uso o intensificador 0.6 +  6.46 da Aquaflora e ox de 30vol. O cheiro dessa coloração é muito forte, mas o resultado vale super a pena. Faço a aplicação em casa mesmo. 
  2. Para Matizar o cabelo, semanalmente uso esse creme da Lola: Moulin Rouge, que é a perfeição! Ele deixa o cabelo super vermelho, como se tivesse acabado de tingi-lo. Além de hidratar bastante os fios. Ele custa cerca de R$120 o pote de 1kg.
  3. Uso condicionador e o cremre para pentear da Lola : Super Star
  4. O shampoo é o Carmine Red Aparel da Kostume
  5. Para hidratar o cabelo mais profundamente uso a máscara Sebastian, que é maravilhosa!

    Bom gente é o seguinte, gostei muito de testar todas essas cores e não me arrependo de nenhuma . Todas tiveram suas vantagens e desvantagens: Quando era natural, tinha maciez, mas não achava a cor muito bonita. 
   As mechas tabaco com o fundo escuro foram as que menos agrediram os fios. A cor ficou muito bonita, mas o problema era mantê-las depois que o cabelo crescia. Afinal, a parte escura do meu cabelo também era colorida antes. Porém se me batesse a louca de novo de clarear o cabelo, a única coisa que teria coragem de fazer seria essas mechas e mais nada. 
  As luzes foram o que menos gostei, ressecou muito meu cabelo. Não pretendo  fazer nunca mais, (Eu acho). Amo cabelo loiro, acho lindo! Só que o trabalho é dobrado na hora de tratar e por mais que você tente o ressecamento dos fios é certo. E olha que eu hidratava e cauterizava muito! Imagina aquelas pessoas que não ligam muito para cuidar dos cabelos. 
  Os tons castanhos ficam lindos, com muito brilho também, mas  desbotam com muita facilidade.
  Não tem cor melhor para quem quer estar sempre com o cabelo brilhoso e saudável sem precisar ter muito trabalho do que o Preto. Depois que escureci de novo, meu cabelo em poucas semanas nem parecia o mesmo.
O vermelho escuro realça muito o tom de pele e te deixa mais "corada".
O vermelho intenso é lindo e te deixa com cara de mulher chique, mas você tem que ter bastante estilo e personalidade para usar. Muita gente não vai gostar, pois foge no tradicional. Mas o que importa é você se olhar no espelho e gostar do que vê. E eu estou amando meu cabelo vermelho.

Bom pessoal, é isso! Espero que tenha gostado do post! E assim que mudar a cor novamente faço um Upgrade nesse post para vocês.

Me conte qual cor vocês mais gostaram? Vocês são assim também como eu? Adora mudar a cor do cabelo?
Um beijo e até o próximo post.

Quer ver tudo que falamos aqui sobre cabelo?Clique na nossa tag FASHION HAIR e veja todos nosso post sobre cabelo.

VOCÊS JÁ CONHECEM A PÁGINA DO FASHION MANIAC BRAZIL NO FACEBOOK?
CURTA A PÁGINA E FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES DO BLOG!


BJS!


You may also like